Verão chegando gente!!!!
Há menos de 6 meses para começar a corrida pelos shortinhos, minissaias, biquínis entre outros modelitos do verão, já é possível observar as vitrines mudando, sapatos mais abertos, casacos menos pesados e o colorido invadindo as vitrines.
O verão está alvorecendo e seu corpo como está? Aquela gordurinha localizada já foi embora? A celulite não marca presença? Não? Pois não se desespere, ainda há tempo!!!
Com o avanço da medicina estética, você já pode eliminar a gordurinha localizada e combater a celulite sem a necessidade de internação, anestesia e cortes. Existem métodos não invasivos que reduzem a gordura localizada e a celulite. Assim, você tem ótimos resultados com procedimentos mais simples e menos doloridos, ou totalmente indolores. É possível encontrar os mais diversos métodos, desde os mais simples aos mais complexos.
A Cavitação por ultrassom é um dos métodos mais usados no momento. Com a ajuda de ondas de ultrassom de baixa frequência, o tratamento ajuda a diluir as células de gordura, fazendo com que elas se desprendam do corpo. A gordura é eliminada pelo sistema linfático, por isso há a necessidade da drenagem linfática junto com o uso do aparelho de ultrassom. A cavitação é um fenômeno físico de vaporização de um líquido pela redução da pressão, durante o seu movimento. Quando ondas ultrassônicas de baixa frequência atingem o tecido adiposo, criam pressões positivas e negativas gerando milhões de micro-bolhas de ar no líquido intersticial. A técnica é utilizada em Medicina há décadas para tratar, por exemplo, os cálculos renais, mas foi desde a sua entrada triunfal no mundo da beleza que se popularizou. O seu mecanismo de ação ainda é um segredo para muitos e há tantos aparelhos que asseguram oferecer a autêntica cavitação que a confusão é grande. Todos os aparelhos que existem no mercado asseguram dispor das técnicas mais efetivas de cavitação. No entanto um fenômeno físico é demasiadamente científico e matemático para existir mais do que um tipo, portanto, cavitação só existe uma. A cavitação é realizada com um aparelho que utiliza ondas sônicas que promove a explosão direta do adipócito por sua alta intensidade a cada disparo.
Assim, quando se fala de cavitação o que se diferencia é a frequência utilizada. O sistema mais conhecido na cavitação é o ultrassom estético de 3 MHZ. Aprovado pela ANVISA e altamente recomendado no meio estético e medicinal. O ultrassom de 3 MHZ promove a ruptura do tecido adiposo, reduzindo assim medidas e combatendo a celulite com eficácia, conforto e segurança.
Efeitos da Cavitação Ultrassônica
Com a aplicação do ultrassom, ocorre o rompimento do tecido adiposo. Após vários ciclos de oscilação da pressão, esta aumenta significativamente, fazendo com que as micro-bolhas cresçam até colapsarem e com que haja uma implosão com consequente libertação de enorme quantidade de energia que afeta o tecido adiposo, capaz de gerar uma quebra mecânica da membrana celular do adipócito e sua destruição. Essa fragmentação adipocitária permite uma difusão da matriz lipídica do adipócito no meio intersticial, gerando uma emulsão estável que será absorvida e metabolizada naturalmente pelo organismo.
Nas primeiras sessões você já percebe a diminuição da celulite e também de medidas. Esse tipo de tratamento é indicado para o combate à gordura localizada, aquela que já não pode mais ser eliminada com exercícios físicos e dietas. Para um resultado satisfatório, parecido com o de uma lipoaspiração, são necessárias em média dez sessões. Para cada sessão de cavitação ultrassônica é necessária uma de drenagem linfática.
O tratamento é feito com ultrassom e traz benefícios notáveis
A cavitação traz notáveis diferenças no contorno corporal. Você reduz medidas em diferentes partes do corpo, principalmente ne região abdominal, culote, coxas e glúteos, que é o foco da maioria dos pacientes. São inúmeros os benefícios. As sessões podem ser realizadas nos glúteos, nos braços, coxas, abdômen e costas. Sendo que são geralmente necessárias uma série de 5 Sessões para obter um resultado final satisfatório. Não há grandes contraindicações, mas gestantes devem evitar esse tipo de tratamento. O tratamento é oferecido em clinicas e consultórios de estética e fisioterapia por todo o país. Com sessões que duram em média 30 minutos para cada área (abdômen, glúteos...), o tratamento indolor não necessita nem de hospitalização nem anestesia, produzindo até um efeito relaxante. Os resultados são visíveis já no início do tratamento do tratamento. Se recomendam de 10 a 20 sessões, dependendo da zona e da quantidade de gordura que se vai eliminar, o processo é relativamente rápido. A cavitação oferece segurança máxima ao paciente devido ao diagnóstico e ao controle prévio realizado pela avaliação prévia realizada por fisioterapeutas e os resultados são duradouros. O sistema de cavitação ultrassônica elimina a célula adiposa, evitando a sua reprodução. Contudo, se os hábitos alimentares não melhorarem e não praticar exercício, pode-se voltar a engordar.
Adicionais do tratamento
Após a cavitação devem-se realizar tratamentos de drenagem linfática manual, pressoterápica ou vacuoterápica para que a gordura presente no interstício seja mais fácil e rapidamente absorvida. Por si só o ultrassom traz ótimos resultados, mas a associação de cosméticos lipolíticos, drenantes e desinfiltrantes por técnicas transdérmicas, facilitam a absorção de toda a cadeia de triglicerídeos, bem como facilitar a drenagem local. A ingestão de no mínimo 2 litros água, nutracêuticos drenantes, depuradores hepáticos, ácidos graxos essenciais (Ômega 3 ), entre outros pode também potencializar os resultados obtidos.
O tratamento passo a passo
O tratamento consiste na aplicação do ultrassom na área a ser tratada gerando um ligeiro calor local. Com uso de géis condutores potencializado por ativos lipolíticos, o tratamento é totalmente indolor e promove a destruição da célula de gordura que se rompe para depois ser absorvido pelo sistema linfático e então eliminado. Recomenda-se também a aplicação de reafirmantes cosméticos para provocar a coesão das fibras e a ativação da microcirculação a cada massagem que finaliza-se com movimentos drenantes. Durante o tratamento é importante que o paciente utilize cosméticos hidratantes e reafirmantes em casa para potencializar os efeitos do tratamento, podendo também utilizar cosméticos lipolíticos indicados pelo terapeuta. A ingesta de água é imprescindível para ajudar na eliminação de gordura. Seguir uma dieta hipocalórica durante o tratamento também auxilia no tratamento. As sessões devem ser realizadas com dias programados, respeitando o tempo necessário para que o organismo elimine a gordura do corpo.
A cavitação é um sucesso em todo o Brasil e vem ganhando mais popularidade com a aproximação do verão. Experimente e confira de perto os incríveis resultados.
Drª Luciana Passos
Fisioterapeuta
Oi Luciana
ResponderExcluirQual modelo de cavitação você usa?
Quero comprar o aparelho mas estou em dúvida
drapatthy@yahoo.com.br
Olá!Obrigada pelo contato drapatthy@yahoo.com.br
ResponderExcluirEu uso cavitação ultrassônica. Todo ultrassom pode ser usado para fazer cavitação, é necessário escolher a frequência certa e o tratamento mais adequado para se chegar ao resultado desejado pelo cliente mediante avaliação, alguns com maior absorção e menor profundidade e vice-versa, depende do tratamento a ser feito. No mercado hoje temos muitos cavitadores disponíveis, o que muda é tamanho, valor e Status.
Sugiro que procure uma empresa especializada em equipamentos eletromédicos para lhe ajudar com a escolha. Escolha o que melhor representar seu estabelecimento e boa sorte!