domingo, 29 de maio de 2016

DICA FITNESS: PILATES PARA UMA VIDA EQUILIBRADA E O CORPO EM DIA!

Pilates para Homens e Mulheres
Precisando de um empurrãozinho para correr atrás do prejuízo, perder uns quilinhos e manter a saúde em dia?! Para muitas mulheres a ida diária à academia é um martírio, mas a saúde precisa ser levada em conta na hora de buscar ânimo para fazer nem que seja uma atividade física leve. Para quem não curte "pegar pesado" no treino, mas ainda assim quer ter uma postura impecável, músculos fortalecidos e a saúde em dia, Pilates é uma ótima opção! Uma mistura de exercícios que simulam yoga, dança, alongamentos, arte circense, treinamento funcional e musculação.
A metodologia é baseada no controle da respiração e alinhamento da coluna através do fortalecimento de músculos profundos do tronco e abdome. Ótima opção para quem já está no peso ideal ou quer perder alguns quilinhos, e busca principalmente tonificar os músculos, já que ele define abdome, glúteos, braços e pernas, além do mais proporciona coluna no lugar, lombar sem dores, disciplina, concentração e domínio dos movimentos.
O corpo fica literalmente firme e forte com Pilates! Pode ser praticado em qualquer idade e até mesmo por gestantes, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. Está entre as atividades favoritas da turma da "melhor idade" e das dançarinas, principalmente as de ballet, que necessitam de movimentos precisos, força muscular e alongamento em dia!
Normalmente, quando as pessoas estão empolgadas para iniciar novos hábitos em prol de um corpo em forma, podem não estar preparadas fisicamente para realizar uma atividade. O despreparo e falta de condicionamento físico as leva rapidamente à exaustão, acarretando desmotivação ou sensação de incapacidade. Com o Pilates não existe este risco, já que os movimentos são realizados de forma fluente, com muita calma e poucas repetições. A eficiência do Pilates está na qualidade e não na quantidade, desta forma o praticante não se cansa facilmente e consegue grandes resultados. 
Aqui vale frisar que o principal é buscar um bom profissional, uma vez que é uma atividade que tem como foco a coluna vertebral, e se mal acompanhado, pode provocar sérias lesões. 

Agora não tem mais desculpas! É só levantar da cadeira e correr atrás da qualidade de vida hoje mesmo!!

Dra. Luciana Passos
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário