quinta-feira, 26 de maio de 2016

TREINAMENTO FUNCIONAL QUEIMA EM MÉDIA 800 CALORIAS POR AULA E DEFINE O CORPO



Treinamento Funcional Emagrece em Média 800 Calorias por Aula
Diferente da academia, as aulas são alegres e sem monotonia, mas precisam de acompanhamento profissional para um bom aproveitamento e prevenir lesões.
Quem quer ficar com o corpo em forma, definido mas não curte academia, ou tem alguma lesão que exige cuidados na hora de se exercitar encontra uma alternativa no treinamento funcional, opção de muitas famosas e que está ganhando cada vez mais espaço. A prática é divertida, sem monotonia, e possibilita perder 800 calorias por aula.

O que é o treinamento funcional

O treinamento funcional é composto de movimentos que integram todos os grupos musculares e não trabalhem apenas músculos isolados. São exercícios sempre diferentes, levando em consideração os movimentos naturais que o corpo realiza, como: agachar, empurrar, girar, pular, correr, etc, além do estilo de vida de cada pessoa no dia a dia e suas limitações.

Quais os benefícios do Treinanento Funcional

Uma das principais vantagens do treinamento funcional é o número amplo de exercícios diferentes. É possível treinar durante um ano um treino a cada dia, sem repetir nenhum exercício. O treinamento é dinâmico, não monótono. Metade do tempo que você destinaria ao tradicional equipamento de musculação, você consegue otimizar nesse treino. O treino funcional melhora a habilidade e aptidão para realizar movimentos cotidianos, como agachar, levantar, puxar, empurrar e saltar. Além disso, melhora o desempenho na atividade física e ajuda a prevenir lesões musculares e, ainda, aprimoram o funcionamento cardíaco, facilitam a circulação sanguínea e fortalecem tendões e articulações.

Restrições dos exercícios do treinamento funcional

Antes de começar a praticar as atividades, é importante procurar auxílio de um profissional capacitado. Como o funcional está na moda, as pessoas têm que tomar cuidado, porque muitos profissionais estão equivocados sobre o que é, a quem se direcionar e como executar de forma correta.

Outras dicas é ter o acompanhamento nutricional sempre em dia para ter o máximo de aproveitamento e não se exercitar em jejum.

Dra. Luciana Passos
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário