Estou falando de exercício! Sim meus queridos leitores, exercício sim!
O Hidrospinning e a mais nova modalidade de exercício que vem conquistando cada vez mais praticantes no mundo do fitness.
A atividade é praticada numa bicicleta especial para ambientes aquáticos durante 30 minutos. O método baseado no spinning convencional, proporciona na água uma sensação de menor esforço. A diferença entre os dois tipos de exercício é que o aquático pode ser feito por qualquer pessoa. Entre os benefícios deste exercício, estão a queima de gordura, a melhora do sistema circulatório, a resistência muscular e a diminuição dos riscos de lesões.
Desenvolvido na Itália em 1998, o Hidrospinning ganhou força no Brasil por trabalhar o corpo inteiro, tanto os membros superiores como os membros inferiores sem causar tanto impacto nas articulações, algo que prejudica muito os praticantes de atividade física.
Embora o principal objetivo dos praticantes desta modalidade seja a eliminação dos famosos "quilinhos extras", a modalidade vem conquistando também pessoas com uma série de necessidades, inclusive emocionais.
Idosos e pessoas com lesões osteomusculares e articulares beneficiam-se muito com esta modalidade de exercício que reduz o impacto nas articulações.
O Hidrospinning intensifica o esforço devido a pressão hidrostática e melhora o sistema circulatório, fortalece membros superiores e inferiores, como braços, pernas e glúteos, reduz os riscos de lesões, trabalha o condicionamento cardiorrespiratório e resistência muscular, além de emagrecer.
Bem pessoal, o verão está aí e praticar exercícios só faz bem, mas não esqueça... orientação e supervisão de um profissional é sempre muito importante para que haja reais benefícios para sua saúde!
O verão chegou! Aproveite o sol e as altas temperaturas para brilhar na piscina!
Dra. Luciana Passos
Fisioterapeuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário