sábado, 13 de junho de 2020

FAÇA AS PAZES COM O TRAVESSEIRO


Você sabia que um terço de nossa vida ficamos deitados?


ENTÃOOOO queridos, pois é!!!


Passamos muitas horas do nosso dia deitados e isso é a causa de muitas queixas de dores e desconforto.

Pensando nisso, separei algumas dicas para afastar esses problemas da sua vida!

- Em primeiro lugar escolha bem o seu colchão! Colchões ortopédicos são uma boa pedida para manter a saúde.

- Fique atento ao prazo de validade do seu colchão, geralmente a validade é de 10 anos, mas é muito mais importante avaliar as condições do colchão do que se guiar pela sua validade. Quando o colchão apresentar deformidades é a hora de trocar independente do tempo de uso.


- Cuide da sua postura quando deitado (a), ficar deitado na posição errada é muito prejudicial e pode causar muitas dores no corpo. 


- Como eu sempre digo aos meus pacientes, cama é para dormir. Evite olhar TV, usar o notebook  ou o celular quando estiver deitado (a). Assim como cama é para dormir, sofá não é lugar de deitar. Procure não deitar no sofá, nem para passar o tempo.

- Faça as pazes com o travesseiro mas não se apegue. Um travesseiro não deve ser usado por mais de seis meses ou talvez menos, observe se o travesseiro estiver perdendo a densidade é hora de trocar, isso vai livrar você de muitas dores de cabeça, dores na coluna e outras dores mais. Cuide para que a altura do travesseiro quando estiver deitado (a) nele seja adequada para manter o alinhamento da coluna, não sendo nem muito alto, nem muito baixo.


- Procure dormir de lado com um travesseiro entre os joelhos para aliviar a tensão, quando deitar-se de barriga pra cima coloque um travesseiro embaixo dos joelhos para deixar a coluna bem posicionada.


- Deitar de barriga pra baixo de jeito nenhum! Em hipótese nenhuma!!! Se você tem esse hábito, trate de livrar-se dele o mais rápido possível, será um presente para sua coluna e um alívio pra você.


Conte sempre com nosso apoio para cuidar de você.  Agende sua consulta (51) 99101-1046.



Dra. Luciana Passos
Fisioterapeuta, especialista em Geriatria  e Gerontologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário